O Rotary Club de Lages Alvorada.

O Rotary Club de Lages Alvorada, fundado em abril de 2011, faz parte do Distrito Rotário 4740, que abrange todos os Clubes localizados no interior de Santa Catarina, e comemora no dia 12 de abril seu aniversário.

O Rotary Club de Lages Alvorada tem como padrinho o Rotary Club de Lages Norte.

Nestes cinco anos foram presidentes do Rotary Club de Lages Alvorada os seguintes rotarianos:

- Carlos Eduardo de Liz, 2011-2012

- Sérgio Montemezzo, 2012-2013

- Alberto Engel, 2013-2014

- Adenilson Varela, 2014-2015

- Luciana Ávila, 2015-2016

- Alfredo Nogueira dos Santos, 2016-2017

Ao longo destes seis anos, o Rotary Club de Lages Alvorada tem participado com as principais lideranças empresariais e profissionais autônomos das mais diversas atividades em prol da comunidade. O Rotary Club tem em seus quadros líderes profissionais das mais variadas áreas, que, semanalmente, se reúnem para tratar de assuntos que envolvam os mais diversos temas, com especial destaque às causas comunitárias.

Através da sua história o Rotary Club de Lages Alvorada, por seus sócios, esteve presente em muitos eventos que marcaram o desenvolvimento de parte da Comunidade Lageana, como, por exemplo:

-          Apoio ao Asilo Vicentino na reforma elétrica compra de novas ca mas e luminárias.

-          Apoio ao Asilo Menino Deus na compra e instalação de Ar condicionado.

-          Apoio ao Centro Comunitário Santa Antônio – bairro Morro Grande – reforma das instalações e alvará de funcionamento.

-          Apoio a Associação de Cegos de Lages na aquisição de alfabetos em braile.

-          Apoio ao Hospital Nossa Senhora dos Prazeres na doação de 300 (trezentos) lençóis.

-          Apoio ao Hospital Infantil Seara do Bem na doação de cadeiras para acompanhantes.

-          Apoio a ALAM – Associação Lageana de Apoio ao Menor, na aquisição de uniforme para a orquestra sinfônica.

-      Apoio a Escola Municipal de Educação Básica Oscar Schweitzer – bairro Guadalajara – em ações de páscoa e natal, além da reforma da biblioteca e aquisição de livros para a entidade.

-          Apoio ao Hospital e Maternidade Tereza Ramos na conclusão e reforma do “cantinho do bebe” e também na pintura dos corredores internos.

-     Apoio a Escola de Educação Básica Armando Ramos de Carvalho, na execução do projeto “Novos Horizontes” que atendia adolescentes no encaminhamento profissional durante o pré-vestibular.

-    Apoio a Casa de Idosos “Abrigo do Idoso” na aquisição e instalação de uma máquina industrial de lavar roupa.

-    Apoio ao Centro Social Santo Antônio - bairro Morro Grande - fomento de um curso de capacitação para mulheres para formação em cabelereira e manicure.

Vencendo cada desafio, com o firme propósito de servir ao próximo, o Rotary Clube de Lages Alvorada, acredita no lema rotário da gestão 2017/2018: O ROTARY faz a diferença.

Nossas reuniões ocorrem todas as quartas-feiras às 08:00 horas, na sede do Rotary em frente a Rodoviária de Lages.

Lages, 01 de julho de 2017.

rotaryclubealvorada@gmail.com

Gustavo Gabriel Theiss