Semeando o Futuro

Postado em: 27 de Junho de 2019 por Rotary Club de Lages-Alvorada

Na próxima segunda-feira dia 1 de julho, a Família Rotária de Lages com apoio do Distrito 4740 do Rotary e do prefeito de Lages Antônio Ceron, fará a entrega às 11h na Secretaria de Educação do Município, de materiais didáticos destinados aos alunos do Centro de Educação Infantil do Município de Lages, SC. O projeto Semeando o Futuro irá beneficiar 82 centros de Educação Infantil do Município onde atende 105 turnos de Berçários, 150 turmas de Maternais e 176 turmas de Pré-Escolas, totalizando 7.630 crianças contempladas.

A faixa etária são crianças de 0 a 6 anos que estão frequentando as escolas do município. O material tem o objetivo de tornar o aprendizado mais lúdico e prazeroso na fase fundamental para o desenvolvimento cognitivo e por meio deste os professores podem avaliar e direcionar o aprendizado. Pesquisas preliminares constataram a carência destes materiais em sala de aula, ficando somente na responsabilidade e criatividade dos professores.

Atualmente, a Família Rotaria de Lages busca novos parceiros para juntos investirmos na educação e futuro das crianças na Serra Catarinense.